10.5.16

Diário de Viagem: 5 passeios imperdíveis em Cartagena com os Amigos

Depois de um longo período de muita dedicação a minha vida pessoal, resolvi voltar para meu querido e amado blog. Hoje vim aqui escrever sobre meu assunto predileto: viagem! No período de carnaval no Brasil eu fiz uma viagem incrível com minhas amigas para Cartagena na Colômbia e resolvi contar tudinho para vocês. Para esse post eu resolvi enumerar as 5 coisas que eu considerei imperdíveis para quem está indo para Cartagena com os amigos!

1. Passeio de Chiva à noite

Passear de Chiva é algo bem típico para se fazer em Cartagena, o passeio durante o dia te leva para os principais pontos turísticos da cidade e é bem legal. Mas para quem está com os amigos e busca mesmo diversão, eu recomendo o passeio de Chiva à noite, regado a muito RUM e música local. O passeio também te leva para os pontos turísticos, porém é MUITO mais divertido. Primeiro porque o guia turístico se transforma em um animador de festa, com competições entre o pessoal, brincadeiras e barulho! Depois, porque cada fileira ganha duas garrafas de rum e refri para ir bebendo durante o passeio. Não preciso nem falar como a gente fica no final, né? A última parada é em uma boate de salsa!

obs.: Gente, eu estava tão animada que não tirei nenhuma foto no nosso passeio à noite. Mas aqui vai uma do passeio que fizemos durante o dia na Chiva! Detalhe pro suvaco do motorista rsrs

2. Passeio de barco e mergulho em Playa Blanca

Esse é o passeio típico, que te leva para a Ilha do Rosário e Playa Blanca. Eu tinha lido muitas críticas quanto a comida oferecida pelos passeios, então, fica a dica: Peça sempre frango! Frango não tem erro! Eu dei sorte porque já não gosto de peixe, então já pedi frango mesmo, mas minhas amigas não conseguiram comer direito o prato "padrão".

A praia é uma beleza só, água quentinha, transparente! Um sonho! Nós optamos pelo passeio com mergulho. Deu para ver alguns peixinhos, mas eu não tenho a menor habilidade para mergulhar, então fiquei boiando mesmo.

Playa Blanca

Bom lembrar que em Cartagena mesmo as praias são feias - SIM FEIAS! As praias da cidade não são nem visitadas, águas e areia escuras, poucas pessoas de aventuram a fazer praia por lá. Para ir nesses lugares paradisíacos é preciso fazer algum passeio de barco. Playa Blanca é a a praia mais popular de todas. Quando fomos estava lotada de turistas e de gente querendo vender coisas - inclusive massagem. Se você estiver buscando um passeio mais tranquilo, siga a próxima dica.

3. Um dia em um resort no Caribe

Todos os nossos dias foram super corridos, normalmente íamos dormir super tarde depois de uma noitada e no dia seguinte já estávamos de pé logo de manhã. Foi devida a essa "canseira" que decidimos nos presentar com um dia de princesas! Optamos pelo resort Gente del Mar, pois já nos haviam indicado. Foi uma dia maravilhoso! No resort você pode fazer algumas atividades como stand up paddle, kayak e mergulho. Um drink de boas-vindas é cortesia da casa. Também possui um almoço MARAVILHOSO incluído! Nesse não precisa se preocupar porque a comida é boa sim!

4. Pôr do sol no Café del Mar

Ô lugar lindo! Me lembrou muito o pôr-do-sol da África do Sul - que até então era o mais lindo que eu já tinha visto na vida! Gente, vale a pena, atmosfera maravilhosa, drinks saborosos e gente bonita! Queria ter um teletransporte nesse momento. Ah o pôr-do-sol é no mar mesmo, lindo demais ver o sol desaparecendo no horizonte.

5. Festinha no melhor Hostel da Cidade

Agora a dica da melhor festa Colombiana que nós fomos - e pode acatar essa dica, porque nós fomos em MUITAS festas por lá - festa no Media Luna hostel! Nós ficamos hospedadas lá mesmo, então foi fácil descobrir sobre essa festa. Ela acontece todas as quartas-feiras à noite e, pode ter certeza, é a melhor! Tem música boa, música ao vivo, dj, gringos, colombianos, brasileños, tudo junto! É maravilhosa! Ah, quando abrirem o terraço não deixem de conferir, é lindo lá de cima.

(Peguei essa foto no google, acabei me divertindo tanto nas festinhas que não rolou nenhuma foto.)

É isso pessoal, Cartagena é um excelente destino para uma friends trip e eu super indico! Os preços são bem em conta e a cidade, além de histórica e linda, é super agitada a noite. Sem dúvidas, mais uma viagem para a minha lista de inesquecíveis!