7.11.15

Diário de Viagem: Passadinha na Irlanda do Norte

No post de hoje vou contar sobre tudo o que fiz na minha rápida passada pela Irlanda do Norte. Para quem não sabe, a Irlanda do Norte é um país independente da Irlanda e que faz parte do Reino Unido.



Calçada dos Gigantes
A viagem começou pela Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway), um ponto turístico imperdível da Irlanda do Norte. Trata-se de uma paisagem natural super diferente, formada por rochas vulcânicas. As rochas tem formato de prisma e não parecem que são naturais! O lugar foi, inclusive, considerado patrimônio mundial pela ONU. É uma visita fantástica, anotem aí, vale a pena! 




❤ Dark Hedges
Depois fomos direto para Dark Hedges que já foi cenário de MUITOS filmes famosos, incluindo Game of Thrones! Na verdade, é "apenas" um corredor de árvores, mas um corredor de tirar o folego de tão bonito! Imagina que estávamos de carro e eu nem sabia que iríamos passar por lá. Foi um momento muito incrível! Depois descobri que é uma formação natural de mais de 300 anos! Aí que me encantei de vez.. 

Cena de Game of Thrones






Museu do Titanic
No dia seguinte fomos para Belfast e a primeira parada foi no museu do Titanic. Eu já estava louca para conhecer esse museu. Desde pequena, quando o filme foi lançado, que eu tenho meio que uma obsessão pela história do Titanic. Só para situar vocês, o museu fica lá porque foi onde o navio foi construído. Outro motivo que me deixou muito ansiosa por essa visita era a arquitetura do museu, uma obra gigantesca e moderna! Parada obrigatória para arquitetos, hein. 





O museu merecia até um post só para ele, de TÃO incrível! Mas, vou tentar dar uma resumida. Basicamente você segue uma rota que conta a história inteira do Titanic, vai desde antes de sua construção até sobre o que aconteceu com os sobreviventes do naufrágio e etc. É um banho de conhecimento e você sai de lá achando que vivenciou aquilo tudo. Foi a minha atração favorita na Irlanda, de verdade.





É um passeio imperdível mesmo, é um museu super requintado com detalhes de absolutamente TUDO, apenas para ter uma noção: eles disponibilizam os menus servidos em cada classe do navio, com direito a interações digitais, como se estivéssemos conversando com os chefs de cozinha de fato. Tem uma parte que conta a história dos trabalhadores do navio que é estilo "parque da Disney" rs vou explicar: entramos em um carrinho e vamos passando por bonecos robôs que vão contando a história, apesar de ser bem curtinho, é super legal ver esse tipo de tecnologia em um museu!

 Obs. Existe outro museu do Titanic (beeeem menor) em Cobh, e eu contei tudo para vocês nesse post aqui (da pra ver que eu adoro titanic mesmo, né?)

Aqui, uma das réplicas da cabine de primeira classe do navio, dá pra ver os hologramas ao fundo? Eles falam e interagem! Muito legal! Tem também as cabines de classe baixa.


❤ Centro de Belfast
Por fim, fomos passear nos shoppings que ficam no centro, tem Disney Store, Urban Outfitters, Primark e etc. O centro me lembrou Londres, tem até um mini big ben rs Muito bonitinho!





❤ Castelo de Belfast
Antes de sair da cidade, decidimos dar um pulinho no Castelo de Belfast que eu achei sem querer no google maps. Ok, ele não é ponto turístico, na verdade nem é um castelo tão antigo, ele é mais um salão para festas de casamento. Porém, até que foi divertido porque o tema do castelo é GATOS. E eu sou a louca dos gatos! <3


Bom, para finalizar acho que alguns pontos devem ser ressaltados: Como já disse, a Irlanda do Norte é outro país, a moeda é a libra (na Irlanda é euro) e as companhias de celular da Irlanda não funcionam por lá. Dizem que existe uma rixa entre Irlanda x Irlanda do Norte e que deveríamos tomar cuidado até por conta da placa do carro, mas acho que isso é boato.

Enfim, espero que tenham gostado de mais esse post sobre a minha última viagem. Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...