15.10.15

Diário de Viagem: Wild Atlantic Way (Parte 2)

Pessoal, tá faltando tempo para poder me dedicar ao blog, mas como prometido, hoje finalmente vou conseguir escrever as atrações que considerei indispensáveis durante a Wild Atlantic Way na Irlanda! Devo ressaltar que o mais legal da rota é a rota em si e que passamos por lugares incríveis que eu não faço ideia do nome. Mas, no post de hoje, vou mostrar mais um pouquinho dessa ilha maravilhosa...

Cliffs of Moher visto do passeio de barco

1. CLIFFS OF MOHER

Nossa primeira parada foi logo no ponto mais famoso da Irlanda, os cliffs! Mas a dica aqui vai ser diferente. Primeiro, se tiverem a oportunidade de ir de carro sigam a Wild Atlantic Way, assim vocês terão a oportunidade de verem outros cliffs, não tão famosos, mas muito lindos também! O caminho é super legal e a estrada passa pertinho das quedas. Super visual! A segunda dica é: pegue um passeio de barco para ver os cliffs do mar! Acho que é um jeito bem melhor de ver o tamanho real dessa obra incrível da natureza. Fizemos a reserva online dos barcos e não foi tão caro (algo em torno de 25 euros), mas vale o passeio!

Cliffs of Moher do barco


Cliffs of Moher do barco


2. THE BURREN 

Ainda não cheguei a conclusão do que é de fato, porém é uma vista muito diferente, cheia de pedras! O que rende fotos super maneiras! Passamos de carro apenas, no caminho para Galway, considero imperdível por ser algo que eu nunca tinha visto antes! Muito incrível!




3. GALWAY

Decidimos passar a segunda noite fora de Cork em Galway. Ela é uma cidade imperdível para quem está indo conhecer a Irlanda. Lá a vida é mais agitada do que nos outros passeios da WAW, ficamos bem no centro e tinha lojas e muitos pubs! 



4. WESTPORT

Westport foi onde decidimos passar a segunda noite fora de Cork, é uma cidade pequena que fica dentro da rota. Lá tem um parque famoso e a Westport House, uma mansão do século 16 com toda a decoração da época. Muito legal a visita! Obs. Não recomendamos o passeio de trem! haha Sério, não vale a pena porque é para criancinhas! 





5. CARROWMORE MEGALITHIC CEMETERY

Não vou negar que essa era o passeio que eu menos queria fazer, mas no final até que foi bem interessante. Trata-se de uma das tumbas mais antigas do mundo, com mais de 5000 anos! É absurdo! Para os brasileiros: tem mapinha em português!! :) 


Bom gente, nós fizemos além da rota do Wild Atlantic Way e acho que ainda vai aparecer mais um post aqui sobre a Irlanda do Norte. Para quem quiser saber mais aqui vai alguns links:

PARTE 1 DA WILD ATLANTIC WAY: clique aqui
DIÁRIO DE VIAGEM EM DUBLIN: clique aqui
DIÁRIO DE VIAGEM EM CORK: clique aqui

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...