7.9.15

Diário de Viagem: Wild Atlantic Way na Irlanda (Parte 1)

Como prometido vim aqui escrever sobre a minha última viagem em terras Irlandesas. Dessa vez fui para conhecer de norte a sul durante o verão  (junho/julho) a ideia era seguir a rota da Wild Atlantic Way partindo de Cork (na Irlanda) e chegar até a Irlanda do Norte e, depois, fazer a volta por Dublin até chegar a Cork novamente, ou seja, rodar a ilha INTEIRA. Nesse post vou escrever um pouco sobre o que é a Wild Atlantic Way que eu tanto falo!


Separei 7 noites para fazer essa viagem. Esse mapinha ajuda a localizar mais ou menos os principais pontos da Ilha. Cork fica bem ao Sul e foi daí que começamos a viagem. Nada foi planejado, saímos de carro somente com a pretensão de seguir a Wild Atlantic Way. 




Mas Fernanda, o que é a Wild Atlantic Way?

É uma rota com os principais pontos turísticos ao longo da Costa do Oceano Atlântico. A rota é toda sinalizada e possui placas que guiam o caminho inteiro! Quem olha esse mapinha de cima, acha que é moleza, mas na prática, não é não. A rota é cheia de caminhos sinuosos e para chegar de um ponto a outro temos que dar muitas e muitas voltas! Mas isso é o que é especial na Wild Atlantic Way, curtir o caminho da viagem. Só para ter uma ideia, o mapa abaixo mostra o primeiro pedaço da rota que fizemos.









Para quem quiser ler mais sobre essa rota maravilhosa, tem tudo nesse site aqui e também no app (se estiver indo a fazer a viagem mesmo, esse app é indispensável!). As placas que devemos seguir são sempre essas daqui, com o símbolo da rota em azul: 




Não nos deixaram na mão em nenhum momento, super fácil e tranquilo. Algumas tinham (s) de sul ou (n) de norte para mostrar as diferentes direções. Claro que pela falta de tempo não paramos em todos os pontos turísticos, mas foi por pouco rs No próximo post vou mostrar alguns desses pontos e dizer o que considerei imperdível! Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários ou mandem um email na aba contatos do blog :) 

Eu já tinha conhecido a Irlanda durante o inverno e contei tudinho pra vocês aqui no blog, pra quem quiser saber mais aqui estão os posts sobre Dublin e Cork.

Beijos!  

4 comentários:

  1. Irado!!! Eu tenho uma dúvida. Como foi o planejamento das paradas para descansar, tomar banho, comer... ? Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada reserva a gente fez com um dia de antecedência, a gente calculava mais ou menos a cidade que iríamos dormir e através do booking.com ou airbnb a gente fazia a reserva. Normalmente saíamos do hotel umas 11 da manhã e chegávamos no próximo umas 7 ou 8 horas da noite, então não era nada super cansativo não. Restaurantes tem aos montes pelo caminho ou até nos pontos turísticos! Mas ainda usamos o tripadvisor para escolher os melhores :)

      Excluir
    2. E haja mcdonalds também hahahahaha

      Excluir
  2. Que lugares lindos, Nanda!
    E que aflição ver o Mike dirigindo do lado direito do carro ! Hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...