2.6.15

Diário de Viagem: Muita sorte na Irlanda (Parte 1 - Dublin)

Nosso primeiro e último destino foi a Irlanda, na verdade o real motivo para a viagem pela Europa foi visitar meu irmão que está morando por lá. Nossa chegada foi em Dublin e no final de toda a viagem meus pais voltaram e eu passei alguns dias na casa do meu irmão em Cork, por isso separei a Irlanda em duas partes.




Então, no post de hoje eu vou falar um pouco sobre as minhas 3 noites em Dublin. Como foi nosso primeiro destino, ainda estávamos meio perdidos e com muito frio! Optamos por comprar o City Sight Seeing por dois dias. Nesse caso, valeu muito a pena! Conhecemos a cidade inteira e não precisamos congelar. O último dia nós deixamos livre, como vocês podem perceber pelos outros posts, adoramos deixar sempre um dia livre para se fazer o que quiser!

❤ City Sight Seeing Bus
Aqui vai algumas fotos que tirei de dentro do ônibus, depois vou falar dos pontos que saltamos e conhecemos melhor.






❤ Temple Bar
Temple Bar é uma rua que reúne os pubs mais famosos da cidade. Para quem não sabe, a Irlanda é famosa pelas cervejas e por seus pubs com muita música tradicional ao vivo. É uma experiência BEM diferente do que estamos acostumados, os pubs são pequenos e vivem super lotados. Achar uma mesa é complicado, não é igual aqui no Brasil que sempre tem um garçom pronto para te atender e arrumar um lugarzinho. Lá a maioria dos clientes ficam em pé mesmo e no início parece ser algo extremamente confuso, mas com o tempo a gente pega o jeito. (Tem a dica do: chegue cedo e fique lá sentadinho rs)






❤ Guinness Storage House
A Guinness é uma cerveja tradicional irlandesa, sua fábrica funciona desde 1759 e ainda está no mesmo lugar. Esse é um passeio imperdível! Lá conhecemos toda a história que originou a marca, assistimos o processo de produção e desenvolvimento da cerveja, degustamos e passamos por diversas etapas incríveis até chegarmos ao topo do prédio onde um pub com vista panorâmica para toda cidade está localizado. Cada visitante tem direito a um copo de Guinness e lá podemos comprar mais. O passeio inteiro envolve muita tecnologia e é super divertido!









❤ St Stephen's Green 
Trata-se de um parque público localizado bem no centro de Dublin, ideal para relaxar um pouco. Mesmo no inverno o parque é todo verde e cheio de vida! 








❤ Grafton Street
Grafton Street é a rua das compras, um lugar super movimentado com as melhores lojas e muito talento ao vivo. Surtei quando vi a loja da Disney, né. Olha essa vitrine que TU-DO, ainda mais eu que estava numa vibe toda Let It Go!




❤ Trinity College Dublin
A Trinity College é a universidade mais famosa da Irlanda, sua biblioteca virou um ponto turístico muito procurado depois que algumas partes dos filmes de Harry Potter foram filmadas lá. O máximo, não é mesmo? O campus é lindo, bem clássico e com direito a muito verde!





Ficamos apaixonados pela Irlanda, o povo é muito receptivo e acolhedor. Para vocês terem ideia, um dia estávamos com o mapa aberto decidindo o nosso próximo destino e várias pessoas pararam para oferecer ajuda achando que éramos turistas perdidos. (Sem precisar nem pedir! E no caso, por um milagre, nós não estávamos perdidos rs) Bom pessoal, essa foi a parte 1 da Irlanda, depois de Dublin nós fomos de avião para Londres e eu contei tudo nesse post aqui. Na parte 2 da Irlanda vou contar um pouco sobre Cork, a cidade que mais conheci durante a viagem. Quem quiser saber mais sobre essa viagem pela Europa que eu fiz no início desse ano, aqui estão os outros posts:



Beijos!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mano do céu, que lugar incrível. E é impressão de Bruna, ou eu vi um Spider Man ali? ♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  3. Aê, fico feliz com os seus posts de viagens Feh, amo demais. A Europa em si eu tenho muita vontade de conhecer ela toda. Acho muito linda e amei suas fotos.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...