15.6.15

Diário de Viagem: Muita sorte na Irlanda (Parte 2 - Cork)

Como já expliquei no post sobre Dublin, o motivo da nossa viagem foi visitar meu irmão que mora na segunda maior cidade da Irlanda, Cork. A rota de Dublin (aeroporto) para Cork de ônibus demora mais ou menos 3 horas e meia. 






Foi a cidade que passei mais tempo hospedada durante toda a Euro Trip. Cork é aparentemente bem menos movimentada do que Dublin, mas até considero um lugar mais interessante e calmo para se morar. Vou falar um pouco dos passeios mais legais que fiz:
❤ Fritzgerald Park
Meu irmão me levou nesse parque já nos últimos dias, fiquei revoltada porque ele é o lugar ideal para se fazer quase tudo: ler, praticar esportes, fazer pique-niques, pensar na vida.. eu poderia ter aproveitado muito mais! O lugar é simplesmente maravilhoso! No verão eles possuem sessão de cinema ao ar livre e provavelmente diversos eventos durante o ano. 






  ❤ Centro de Cork
O centro da cidade abriga as maiores lojas, pubs e noitadas! Ami James do Miami Ink tem um studio de tattoo por lá, é raro encontra-lo na loja, mas não é impossível. Fazer compras por lá também é muito bom, tem pandora, h&m, penney's (que é o nome da Primark da Irlanda), boots e etc. Nem vale a pena ir pro shopping - que é afastado da cidade - porque quase todas as lojas estão no centro. 



  ❤ Pubs
Assim como em Dublin, os pubs de Cork são muito maneiros! Resolvi separar só para dar a dica de uma cerveja maravilhosa que é fabricada na cidade: Francisan Well foi a minha favorita! Vale testar :)




❤ Exposição do Titanic em Cobh
Eu sou APAIXONADA por tudo que envolve o acidente do Titanic, doidera né? Mas depois da história de amor entre Jack e Rose que eu assisti com 10 anos de idade, eu nunca mais tirei isso da cabeça. Para quem não sabe, a última parada do Titanic foi na Irlanda, exatamente nesse porto de Cobh que fica no condado de Cork. Para chegar lá é só pegar um trem. 



Essa foto de cima é na cidade, bem fofa né? Agora sobre a exposição: Não quero iludir ninguém, então vou ser bem realista. Para quem não liga muito pra história do titanic é um passeio bem sem graça, digo isso porque não tem muita coisa real do navio. Tem essa réplica, assim como réplicas dos quartos de primeira e terceira classe. Algumas fotos do interior do navio e a história desde a construção até o acidente.



Uma coisa bem legal nessa exposição é que o seu ticket de entrada é uma réplica da passagem usada no titanic real, e você recebe um nome de um passageiro que entrou no navio naquele porto. No final de tudo a gente pode procurar na lista de passageiros qual foi o nosso final. Se sobrevivemos ou não, caso positivo, eles também contam o que fizemos da vida depois do acidente.




Dizem que a atração do Titanic na Irlanda do Norte é MIL vezes melhor, se ela for realmente maneira, farei um post aqui para vocês. 
 ❤ Blarney's Castle
Essa é outra visita imperdível! Pagamos 10 euros para entrar no parque - LINDO por sinal - que conta com jardins, um casarão (primeira foto) e o castelo (terceira foto). O castelo medieval data de antes de 1200 e ainda está bem estruturado. Achei incrível!






Quem aí conhece a história da Blarney stone? Segundo a wikipedia: "O monumento é famoso por uma pedra que, cuja tradição local assegura, confere o dom da eloquência a todo aquele que a beija. É conhecida como Pedra da Eloquência ou Pedra de Blarney." 

A Pedra fica no castelo e virou um ponto turístico muito famoso. Todos querem beijar a tal pedra e para isso é preciso passar por todo o castelo e subir a torre. Eu, particularmente, não quis beijar a pedra, porque tinha TANTA gente. Além disso, temos que beijar de ponta cabeça, é meio tenso a posição. Vou mostrar por uma imagem do google:



Ta vendo que a pedra já tá até escura de tanto beijo rs Outro ponto curioso é o jardim venenoso que possui plantas perigosas de várias espécies. Não podemos tocar, cheirar ou comer nenhuma planta! Algumas estão trancadas dentro de cúpulas de ferro. Dizem que na época usavam o jardim para matar inimigos, também possuem diversas histórias envolvendo bruxarias.

Bom, por enquanto é isso! Muito em breve farei mais viagens e vou compartilhar tudo aqui com vocês :) Sigam @femarx no insta. Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...