19.4.15

Diário de Viagem: Bruxelas e Bruges

Saindo de Paris nosso próximo destino foi: Bruxelas! Fizemos a rota de ônibus com a companhia Mega Bus, eu já tinha me decepcionado MUITO com essa companhia nos Estados Unidos e arrisquei - morrendo de medo - lá na Europa. 





Bom, dessa vez a minha experiência com a Mega Bus foi maravilhosa! Wi-fi no ônibus e uma viagem extremamente confortável - mais até do que a de trem - só perde no quesito lentidão, por não ser tão rápido quanto uma viagem de trem. 

Bruxelas foi um destino totalmente aleatório que escolhemos apenas para não deixar uma rota tão longa até Amsterdam. Não sabíamos NADA sobre a cidade e caímos praticamente de para-quedas por lá. Além disso, foi onde nos deparamos com o inverno mais rigoroso durante toda a viagem. Ficamos por lá durante 4 noites, sendo que um dia inteiro reservamos para conhecer Bruges, uma cidade medieval que fica bem perto da capital. Preciso dizer que a cidade em si me lembrou demais Gramado e Canela no Rio Grande do Sul. Muito legal!

Único lugar que pegamos neve na Europa! YEAH!



❤ Centro - Cidade dos Desenhos Animados
A primeira coisa que fizemos assim que chegamos foi dar aquela voltinha pelo centro. O centro da cidade é onde existe a concentração de prédios históricos na Grand Place (ou Grote Markt) que é uma praça rodeada de uma arquitetura incrível. 


Tudo fica muito pertinho, tem a rua onde vendem chocolates belgas, a rua de compras (Rue Neuve) que conta com lojas como Primark, Zara, H&M, etc e os pontos turísticos principais. O delirium cafe também fica por lá e aproveitamos para experimentar umas cervejas diferentes.




Outra coisa que descobrimos é que Bruxelas é conhecida por ser o berço dos desenhos animados e histórias em quadrinhos. Tin tin e Os Smurfs foram criados lá e a cidade é repleta de desenhos espalhados pelos prédios, além de várias exposições sobre o tema. 




❤ Atomium 
Passeio imperdível! O Atomium foi construído para durar apenas 6 meses durante uma exposição mundial em 58, mas acabou se tornando um ícone da cidade! Lá dentro temos uma vista panorâmica muito linda, além de aprender mais sobre o que aconteceu nessa exposição (Expo 58) que reúne itens e pavilhões modernos de vários países com fotos históricas e objetos que foram apresentados na época. É o único ponto turístico "distante" da cidade e tivemos que pegar o metro para chegar lá. Foi super tranquilo, o metrô é bem fácil e sempre tem pessoas para ajudar. 






Para chegar ao topo da atração passamos por escadas rolantes e elevadores com alguns efeitos de iluminação, nada muito moderno para os dias atuais, mas para a época que foi construído tudo parece ser incrível!

Outra atração que fica pertinho do Atomium é a mini Europa. Não fomos porque estava fechado no dia, mas lá de cima do Atomium é possível ver as miniaturas. 



❤ Mannekin Pis
Na verdade essa estátua é uma piada para os turistas e acabou se tornando o marco de Bruxelas. Lutamos pra encontrar essa criança mijando, mas não vou deixar nenhuma opinião por aqui, pois acho que vocês merecem se surpreender, assim como nós. 


❤ Bruges 
Então, vamos falar do que mais gostamos da Bélgica: Bruges. Um pedacinho da história medieval, com canais e uma arquitetura fantástica. Fomos para lá de trem e a viagem durou em torno de uma hora. Para variar não sabíamos o que estávamos indo fazer em Bruges e ficamos andando meio que sem rumo por lá. Mesmo assim o dia estava maravilhoso e o passeio foi muito bom. Entramos em algumas exposições, igrejas, lojas e praças.






❤ Comer, comer e ... COMER!
Bom e foi isso que nós fizemos, comemos MUITO em Bruxelas, como se não houvesse amanhã! Foi a cidade com as comidas mais deliciosas de todas. 
Vou deixar aqui três dicas imperdíveis: 

  • Restaurante Brussels Grill para matar aquela saudade do nosso churrasco. 
  • Batata frita no cone que tem em todas as esquinas e apesar de ter o gosto de qualquer batata frita, é estiloso comer em cone.
  • E, por último, mas não menos importante: WAFFLE DOCE - vende em lojinhas abertas para a rua e tem em todo canto. Eu juro que é um pedacinho do céu e a sobremesa mais amor que eu já comi na VIDA. Por favor, não deixem de comer waffle, ok? Combinado? CERTO? - Saudades eternas :( Poxa, vida... 




No quesito chocolate, eu não gostei muito do Godiva (me julguem), achei as lojinhas com chocolate artesanal bem mais gostosas. Meus favoritos continuam sendo aqueles com formatos de frutos de mar que misturam chocolate branco com chocolate ao leite. Delícia!











Depois dessa viagem incrível o próximo destino foi Amsterdam, na Holanda! Conto mais sobre a continuação no próximo post. Se quiser saber mais sobre essa viagem veja os posts anteriores:



Espero que tenham gostado :) Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...