2.3.15

Dicas de Viagem: Disneyland Paris no Inverno, Vale a Pena?

Antes de responder a pergunta do título desse post, é necessário deixar bem claro que eu sou apaixonada por parques de diversão! Quem me conhece já sabe, sou uma eterna criança nesse sentido. Adoro absolutamente TUDO, desde as atrações mais radicais até as mais bobinhas. Conheço os parques de Orlando desde quando eu tinha 1 aninho de idade e de lá pra cá já visitei o Mickey mais de 10 vezes. E exatamente por conhecer muito bem os maiores e melhores parques da Disney, ficamos na dúvida se valeria a pena perder um dia em Paris para conhecer a Disneyland.





Em Paris existem dois parques do complexo Disney, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park. Comparando com os parques de Orlando seriam como se fossem o Magic Kingdom e o Disney's Hollywood Studios - que é meu favorito por sinal. Como já fomos avisados de que os parques em Paris eram muito menores do que qualquer outro de Orlando, decidimos por comprar um ticket que valia para os dois parques no mesmo dia. 

Essa é a dica número 1: Compre o ticket 1 day-2 parks porque dá tempo de conhecer tudo! Claro, se tiver tempo vá cada dia em um, mas já aviso que é possível dar a volta no Walt Disney Studios inteiro em 15 minutos, já a Disneyland é bem maior.

 O frio atrapalha? Bom, não pegamos neve no dia, mas estava bem frio. Nós não ligamos muito para o frio não, as atrações são quase sempre internas e passamos pouco tempo nas filas. É claro, sempre fazendo uso do fast pass nas melhores atrações. A única coisa é que um tempo nublado tira toda a "magia" do parque e isso da para perceber inclusive nas fotos, mas é bobeira, talvez só eu me importe com esse tipo de coisa. Ainda pegamos alguns momentos de céu azul e um pôr do sol maravilhoso!










No Walt Disney Studios a Hollywood Tower e a Montanha Russa do Aerosmith já fizeram o meu dia! Além do toque Parisiense em cada detalhe que deixa tudo muito charmoso. Existem também algumas atrações exclusivas de lá, como o brinquedo do Ratatouille.





Na Disneyland encontramos a Phanton Manor - que é uma versão da Mansão mal-assombrada do Magic Kingdom -, Piratas do Caribe, Star Tours e o meu brinquedo favorito (que todo mundo odeia): It's a small world. A Space Mountain estava fechada quando nós fomos, mas dizem que ela é muito melhor do que a Americana.






Outra coisa bem interessante é que o castelo de lá é diferente, em Orlando o castelo é da Cinderella, já em Paris o castelo é da Bela Adormecida!  Lá dentro do castelo encontramos diversas referencias do filme, inclusive nos deparamos com o dragão dentro da caverna - desses de robôs modernos - muito maneiro!








E então, vale a pena? Vou ser sincera e dizer que para quem gosta desse tipo de passeio vale MUITO a pena. Eu amei a Europa e tudo mais, mas fazer só passeio cultural em museu cansa um pouquinho. Foi bom para dar uma agitada na viagem! Inclusive iria de novo :) Para quem não é muito fã desse tipo de programa e já conhece os parques de Orlando, não vai estar perdendo nada muito novo, então aconselho outros passeios pela cidade que serão mais interessantes. Enfim, é isso, se tiverem alguma dúvida que eu possa ajudar, deixem aqui nos comentários. Estou trabalhando nos diários de viagem ainda, então aos poucos vou liberando aqui no blog. 

Beijos!

Um comentário:

  1. Olá
    Acredita que ir com filhos de 2 a 7 anos é loucura em janeiro? Pelo frio e por ser férias, o que me diz? Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...