12.3.15

Diário de Viagem: Bonjour, Paris

Chegou o momento da viagem que eu mais esperava. Acho que de todos os lugares do nosso roteiro, Paris era o que eu mais tinha vontade de conhecer. Fizemos a rota Londres-Paris de trem com a Eurostar e chegamos na cidade pela estação Gare du Nord.



Assim como o post sobre nossa viagem a Londres, vou escrever um pouco de cada atração que visitamos durante essas 5 noites que passamos por lá. 
❤ Museu do Louvre
O Louvre é parada obrigatória para todos que visitam a cidade luz, além da clássica foto com a pirâmide de vidro logo na entrada, também não podemos esquecer de tirar uma #selfie com a misteriosa Mona Lisa de da Vinci. O museu é gigante e é preciso uma vida inteira para apreciar cada obra de arte. Passamos um dia inteiro por lá, sem nem perceber.




Já que não tivemos tempo de visitar o palácio de Versalhes :( comprei essa bonequinha da Maria Antonieta.

DICA: Gente, ninguém me deu essa dica antes de ir e eu encontrei essa galeria completamente sem querer. É uma área inteira com os apartamentos de Napoleão. Eu achei fascinante! Para quem gosta de decoração essa é uma parte imperdível do Louvre!










Já escrevi TUDO sobre nossa visita a Disneyland em um post aqui. 



❤ Torre Eiffel
Nada mais ÓBVIO do que visitar a torre, não é mesmo? Existem duas maneiras de chegar lá em cima: de escada ou de elevador. Claro que fomos de elevador, porque por aqui todo mundo é sedentário (mentira, só eu sou rs mas todo mundo foi na minha). Lá em cima tem lojinhas, lanchonete e até uma pista de patinação no gelo! Também fomos na parte nova com chão de vidro que na verdade nem é TÃO transparente, porque colocaram uns pontilhados no vidro, mas ainda assim dá aquele medinho de olhar pra baixo. A paisagem também é incrível, mas o FRIO é demais pra mim. Também voltamos um dia a noite para ver a Torre piscando, vale muito a pena!









❤ Catedral de Notre-Dame
Ficamos hospedados muito perto da catedral e quase sempre passávamos por lá para seguir caminho. É bom chegar um pouco cedo porque sempre tem uma filinha básica para entrar. O passeio também é demais! A ponte dos cadeados também fica bem perto, então já dá pra matar duas coisas com uma visita só. 



❤ Galerias Lafayette
Se eu pudesse dar uma dica de lugar que definitivamente NÃO vale a visita, eu diria as Galerias Lafayette. Nós fomos achando que seria um passeio tranquilo em um shopping chique, mas na verdade é um lugar com lojas abertas e MUITA, MUUUUITA GENTE. É uma confusão só, não dá pra comprar nada, mesmo querendo! As marcas se misturam e nós nunca sabemos aonde estamos, ou a quem devemos pedir ajuda. Para ter ideia, não consegui nem curtir a arquitetura do lugar e peguei essa foto aqui do google mesmo. Sim, lá é lindo mesmo, mas tudo em Paris é lindo, então não foi nada surpreendente pra mim. Nessa foto tudo está vazio e tranquilo, mas essa não foi a realidade que encontramos por lá. Na real, ficamos super estressados e acabamos desistindo.



❤ Arco do Triunfo 
Deixamos o arco do triunfo para um dia livre, foi o dia que mais passeamos e fizemos compras! E assim, fechamos nossa estadia pela cidade mais romântica do mundo :) 





Bom, espero que tenham gostado :) Depois de Paris fomos direto para Bruxelas, em breve sai o diário de viagem aqui. 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...