11.2.15

Diário de Viagem: Roteiro pela Europa no Inverno

Estou aqui pensando em como vou escrever o diário dessa viagem para vocês. Então resolvi que esse primeiro post vai ser uma descrição do nosso roteiro de viagem. Foi a minha primeira vez em todos esses países e eu não pisava na Europa desde pequena. Planejei o roteiro sozinha com a ajuda do google e dos meus sonhos pessoais de conhecer alguns cantinhos especiais do mundo.





O meu voo saindo do Brasil no dia 13 de janeiro, tinha como destino Dublin na Irlanda. Escolhemos Dublin, pois meu irmão está fazendo intercâmbio na Irlanda e a intenção principal era reencontra-lo. Foram 4 noites por lá e a partir daí partimos para nossa viagem de verdade - pois sabíamos que iríamos voltar para Irlanda para pegar o voo de volta ao Brasil.


Nosso segundo destino foi Londres, o lugar que eu mais estava ansiosa para conhecer. Fizemos o trajeto Dublin-Londres de avião com a companhia CityJet, a grande vantagem deles é a de possuir incluído no preço da passagem uma mala para despachar - isso não é comum nos voos internos da Europa, pois normalmente temos que pagar uma taxa extra pela bagagem. Foram 4 - maravilhosas - noites em Londres.



O segundo destino foi a cidade das luzes, outro lugar que eu queria MUITO conhecer. O trajeto Londres-Paris nós fizemos de trem, com a Eurostar. Viagem maravilhosa, malas também incluídas no preço. Nosso roteiro em Paris era um pouco maior então decidimos ficar 5 noites por lá. 



Daí partimos para Bruxelas na Bélgica de ônibus, a viagem também foi super rápida e não tivemos problema com a bagagem. Bruxelas era o lugar que ninguém sabia de nada - com exceção de ser a terra do chocolate. Decidimos incluir no nosso roteiro porque queríamos muito ir a Amsterdam e para não deixar a viagem muito cansativa, colocamos no roteiro essa cidade que fica bem no meio do caminho. Passamos 4 noites por lá, um dos dias gastamos inteiro em uma cidade vizinha, Brugges.



Finalmente fomos para Amsterdam na Holanda, novamente pegamos um ônibus e foi tranquilo. Tivemos muita sorte de deixar Amsterdam por último porque é uma cidade INCRÍVEL e nada melhor do que pisar em um lugar maravilhoso depois de uma viagem dessa. 



Por último voltamos para Irlanda, dessa vez para Cork, onde meu irmão mora. Fizemos Amsterdam-Cork de avião com a Aer Lingus, dessa vez foi preciso pagar a mala extra junto com a passagem. Eu estou por aqui até agora rs Então, basicamente esse foi o nosso roteiro, tudo se encaixou perfeitamente e conseguimos fazer a maior parte dos passeios. 

Nos próximos posts eu vou falar dos nossos roteiros diários em cada país. Espero que estejam gostando e quem sabe ajudando no roteiro de quem pretende fazer essa mesma viagem :) Para quem quiser acompanhar essa e outras viagens sigam no @femarx  :) Beijos!


2 comentários:

  1. Quantos lugares maravilhoooosos, Fe! Uma amiga minha acabou de voltar de Londres/Dublin e me contou tantas coisas legais que agora eu tô morrendo de vontade de conhecer também, daí vejo esse seu post e a vontade só aumenta! #chateada hahahaha

    Acabei de voltar da sua terrinha e preciso te perguntar: COMO sobreviver no calor do Rio? As praias são lindas, mas o lugar é tão quenteeeee :(

    Um beijão e já tô ansiosa pra ver mais detalhes da sua viagem =***
    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma viagem incrível, vale muito a pena! Não vejo a hora de conhecer outros países por aqui. Em relação a Nit, você viu o que eu passo? rs Agora imagina ter que acordar cedo e trabalhar nesse calor! É a única coisa que eu não sinto falta na minha terrinha amada! haha

      Beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...