23.2.15

Diário de Viagem: Let's go to London!

Nem sei como resumir essa viagem incrível, para quem ainda não sabe fiz um roteiro de 5 países pela europa durante o inverno e contei tudo aqui. Hoje vou escrever um pouco sobre as atrações imperdíveis de Londres - e as que eu me arrependi também. Londres foi nosso segundo destino, pegamos um voo de Dublin e chegamos pelo City London airport.



❤ City Sightseen Bus Tour 
No nosso primeiro dia em Londres decidimos fazer o City Sightseen Bus tour que passa por todas as principais atrações da cidade. Essa é uma super dica para quem não está com tempo de sobra e quer conhecer tudo. Custou 29 Libras por pessoa e poderíamos usar os tickets por dois dias. O ônibus funciona como qualquer um, podemos saltar e pegar o mesmo ônibus em qualquer ponto. O lado ruim: os ônibus só passam de 15 em 15 minutos e seguem sempre a mesma rota, então as vezes temos que dar a voltar na rota inteira para chegar em algum lugar que já tínhamos passado antes. O horário de funcionamento é reduzido durante o inverno, tem que ficar atento na volta!



Enfim, esse ônibus nos levou para os lugares que mais queríamos ir e de quebra ganhamos um passeio de barco pela Tâmisa. No primeiro dia paramos no Big Ben, na Tower Bridge e na London Eye.








Estávamos hospedados pertinho do Hyde Park, mas no inverno não tem nenhuma árvore bonitinha :(


❤ London Eye 
Muitas pessoas me disseram que a London Eye não valia a pena, afinal são 30 libras para uma voltinha na roda gigante. Na minha opinião VALE MUITO A PENA! Mas claro, tem que ir com um dia bem bonito, com o tempo nublado deve ser péssimo mesmo. Nós demos MUITA sorte com isso e o passeio foi maravilhoso. 




❤ Troca de Guarda no Palácio Buckingham 
No dia seguinte pegamos o mesmo ônibus bem cedo com destino ao Palácio Buckingham, aí começa o drama. Durante o inverno a troca de guarda acontece dia sim dia não - se o tempo estiver bom! - sempre as 11:30 da manhã, mas devemos chegar cedo para garantir lugar - sim, lota demais! O motorista do ônibus tinha dito que a troca seria as 10:30 então nós corremos muito para chegar lá as 9:30!!!! (ÓDIO MORTAL DESSE MOTORISTA) Ou seja, ficamos das 9:30 até as 11:30 esperando a maldita troca de guarda. Vocês devem saber que quanto mais o céu está azul, mais frio faz, né? Agora pensa o quanto estava frio nesse dia:



Resultado: Garantimos o melhor lugar, mas quase perdemos os pés de TANTO FRIO! Quando a troca começou eu nem acreditei, só conseguia pensar: É isso MESMO? Decepção total! De longe nosso pior dia na Europa! Achei extremamente sem graça, não sei se eles fazem uma troca mais simples no inverno, só sei que perdemos metade do dia em algo inútil. Detalhe, são 30 minutos apenas, mas queríamos sair no meio - de tão chato - mas os guardas não deixam ninguém sair durante o evento, até o transito fica parado! 


❤ British Museum
Eu sou apaixonada pelos filmes "Uma Noite no Museu" como em janeiro lançou o terceiro filme, haviam muitas propagandas pela cidade. Ainda não tinha assistido, mas já no trailer pude ver que tinha sido gravado em Londres. Corri pro google e vi que parte do filme era no British Museum. E foi assim que decidi qual museu eu deveria visitar por lá rs O que achei mais interessante é que tem MUITA coisa do antigo Egito, inclusive as múmias! Vale a visita!



❤ Abbey Road 
Bom, outro passeio semi roubada foi a Abbey Road. Eu não sou super fã dos Beatles, mas meu filme favorito é Across the Universe, o que acaba me conectando com a banda. Resolvi que tinha que visitar a famosa rua e tirar a fotinho igual a da capa do disco de 1969:


Por que eu achei semi roubada? Porque é uma rua como outra qualquer, carros passando e muita gente querendo bater a mesma foto. A loja dos beatles que fica na estação de metro é minuscula e não tem nada demais, o estúdio de música onde o disco foi gravado não é aberto para visitação, ou seja, fomos lá para - literalmente - atravessar uma rua que já foi bastante modificada desde a época da foto. Óbvio que para quem é SUPER ULTRA FÃ é um passeio indispensável. A rua é um pouco distante do centro então a gente perde bastante tempo para chegar lá. Sente o drama da foto que conseguimos:


Igualzinha a original, né? rsrs
❤ Oxford Street 
A Oxford Street é a famosa rua das compras. Claro que vale a pena dar uma passadinha por lá, das minhas lojas favoritas estavam: forever 21, ZARA, H&M, Urban Outfitters, Primark (!!!) e Boots ( que tem em todo canto). 
❤ Harry Potter na King Cross 
Não tivemos tempo de ir nos estúdios da Warner do Harry Potter então, para não passar em branco, fomos lá na estação King Cross tirar a fotinho na plataforma 9 3/4 onde também tem uma lojinha com tudo do mundo mágico de Hogwarts. Na lojinha, compramos a foto que um fotógrafo profissional tirou por 10 libras - essa foi do celular, a que eles vendem vem impressa em um porta retrato fofo de papelão. 


É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas! Depois de conhecer essa cidade linda, nós pegamos um trem para Paris. Em breve atualizo vocês com o diário de viagem pela cidade mais romântica da Europa. 

Beijos!

7 comentários:

  1. Olha sério adoro posts, vídeos sobre viagem e já me programo mentalmente pra saber em quais lugares eu irei, hahaha. E a Europa com certeza está nos meus planos. Só não sei o que vou fazer porque quero muito saber como é o inverno de lá mas eu sou o seguinte: Se tá calor sinto muito calor se tá frio tô congelando,haha.
    Beijos Feh e continua que tá bom.

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui no verão pra saber, mas no inverno É FRIO!! E olha que eu estou relativamente acostumada porque já morei no Canadá. Mas a gente acostuma e dá pra curtir muito também! :) Obrigada pela força de sempre! Beijos!

      Excluir
  2. Fico babandooo nas suas fotos de viagens. Além de super legais e divertidas, são lindas. E essas paisagens? MUITA PAUSA NESSA HORA NÉ? Hahaha, são maravilhosas! AHHH, espreo ansiosa o dia em que meus pés pisarão em solo britâncio!

    Beijos e Pausa pra TPM
    http://www.pausapratpm.com (Chega mais, é só clicar e um novo mundo aparecerá!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah Ah fofa, obrigada!!! Pensamento positivo que em breve você também estará lá! É maravilhoso :) Beijos!!

      Excluir
  3. Oii, estou fazendo meu roteiro para Londres e optei por pegar um desses ônibus também. A companhia que pensei foi "The Original Tour", sabe se é boa?? Queria saber qual vc optou!!
    Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, fui conferir aqui no google e peguei exatamente o "The original tour"! Pelo que vi lá na hora, as companhias faziam basicamente o mesmo roteiro. Normalmente os ônibus passavam de 20 em 20min. Acho que é uma forma maravilhosa de conhecer tudo em pouco tempo =)

      Excluir
    2. Ai que ótimo!!! Agora já fiquei mais tranquila ;)
      Obrigadaa

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...