10.1.15

Diário de Viagem: Roteiro do Cruzeiro Costa Pacifica no Natal

Como prometido hoje vou falar um pouco sobre o roteiro do cruzeiro que eu fiz durante o natal. Para quem ainda não leu o post explicando um pouco do navio clique aquiFoi um cruzeiro de 8 noites e as paradas eram as seguintes: Rio - Ilhabela - Montevidéu - Buenos Aires - Angra (Ilha Grande) - Rio. Desses destinos eu já conhecia Buenos Aires e Ilha Grande, o resto foi novidade. 





Ilhabela, Brasil

Nossa chegada em Ilhabela foi chuvosa e não tinha muito o que fazer. Não planejamos nenhum passeio por conta do tempo, então pegamos o barquinho do navio até o porto e passeamos um pouco por essa área. Como era de se esperar tem muitas lojinhas de biquíni e etc. Tem também uma igrejinha fofa com uma escultura - LINDA - de Jesus na cruz feita pelo artista Ângelo Fazzini. 









Montevidéu, Uruguai

Em Montevidéu chegamos bem no dia 25 de dezembro, ou seja, TUDO estava fechado. Para não correr riscos decidimos pagar um passeio do navio que já saía direto do porto e fazia um city tour de ônibus pela cidade (custou 44 dólares cada um). Como o tempo era curto, eu diria que vale a pena. Aliás, esses passeios estão disponíveis para todos os destinos do navio. O dia estava lindo e aproveitamos para tirar muitas fotos!









Buenos Aires, Argentina

O grande destino do cruzeiro era Buenos Aires, chegamos lá no dia 26 e como a cidade declarou ponto facultativo, algumas lojas estavam fechadas. Como eu já conhecia a cidade optamos por fazer o passeio normal que vende no porto. Pegamos um city tour desses com ônibus de dois andares e que você pode saltar e pegar o próximo (custou 90 reais cada um). A experiência não foi boa, porque a frota de ônibus é pequena e as filas nos pontos eram quilométricas, além da má vontade dos funcionários. De qualquer maneira ele passa por toda a cidade e deu pra matar um pouco da saudade da CIDADE, não dos Argentinos. rs Para quem pretende ir para fazer compras tenho uma triste notícia, tudo caro, bem mais caro que aqui. Para ter uma ideia, um batom da MAC está custando 300 pesos, o  que é algo em torno de 100 reais. :( Na volta para o navio parei em uma cityfarm e comprei coisinhas super básicas vejam aqui, mas que não existem aqui no Brasil. 








Outra dica para os cariocas é: Comprei alfajores da Havanna como se não houvesse amanhã, trouxe uma mala mega pesada para chegar aqui no Barra Shopping e encontrar um quiosque deles e - ADIVINHEM? - o mesmo preço. Fuen fuen, não tenho mais motivos para voltar a mi buenos querido.

Angra, Ilha Grande, Brasil

Na volta paramos em Ilha Grande e como eu - nem ninguém - suportava mais nenhum balanço de barco, ficamos por Abraão mesmo. Nada como pisar em terra depois de DOIS dias de navegação. Como já disse, conheço bastante Ilha Grande e posso dizer que é um pedacinho do paraíso, quem não conhece deve fazer os passeios sim, principalmente o que vai até a Lagoa Azul. 





Apesar do roteiro super interessante, essa viagem não é boa para quem quer realmente conhecer o lugar, nesse caso é melhor ir por conta própria mesmo. A viagem de navio é mais para curtir o próprio navio e de quebra dar umas paradinhas básicas nesses lugares. Bom, espero que tenham gostado das dicas, super indico esse passeio! O preço inclui praticamente tudo (menos bebidas, tirando a água que também é inclusa) e não temos que nos preocupar com muita coisa, basicamente só com os passeios mesmo. Ótima viagem para família, crianças e idosos. Para quem quiser acompanhar as viagens em tempo real, me siga no instagram :) 

Beijos!



5 comentários:

  1. Quanto lugar lindo, fiquei com tanta vontade de conhecer!!!!! parabéns ♥

    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fui para Buenos Aires em 2012 me decepcionei bastante com os preços, e olha que ainda nem tinham ficado tãaao caros. Tenho muita vontade de viajar de cruzeiro e seu post só me deixou com mais vontade, haha!

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah,mas eu amei viu? Acho tão legal viajem de cruzeiro,se Deus quiser um dia ainda poderei fazer isso.Minha mãe é que não vai mesmo,ela morre de medo de mar,eu tenho medo de afundar,mas certas coisas da pra fazer né,rs
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro ver seus post de viagem! Muito bom ver você postar novamente =)
    O link do seu blog continou la no meu, mesmo sem postar.
    Beijo grande Fer!

    ResponderExcluir
  5. Muito sonho esse seu roteiro. Tenho procurado algumas viagens que eu gostaria de fazer, e acho que posso tirar uma ideia dos lugares que quero conhecer do seu roteiro. Fiquei inspirada!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...