14.7.13

Diário de Viagem: Curiosidades do Hawaii

Depois de quase dois meses morando aqui no Hawaii eu descobri algumas coisas que eu jamais imaginaria se não estivesse aqui. Resolvi compartilhar algumas curiosidades daqui que poucas pessoas sabem.



1. Eu imaginava chegar no Hawaii e ser recebida por vários surfistas loiros de olhos azuis. Vocês também , né? Porém a realidade é um pouquinho diferente, 40% da população daqui é asiática. É impressionante a quantidade de olhinhos puxados que nós vemos nas ruas, desde idosos a crianças. Isso acaba influenciando em outros aspectos do lugar, como por exemplo no cardápio. Comida asiática é dieta básica do Havaiano. Além da comida encontramos tradução para o Japonês de quase todos os cardápios e propagandas nas ruas. Fora que estamos relativamente perto do Japão (8 horas de avião) e mesmo assim com um fuso horário de 19 horas de diferença. Vai entender.

2. Outra coisa que eu não estava esperando era o mar calmo e quente. Pois é, as ondas gigantes acontecem em determinados dias do ano, na maior parte do tempo o mar é tão tranquilo que parece um lago. Bem mais tranquilo que as praias do Rio de Janeiro. Bizarro, né?


3. Obama, sim o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama nasceu e cresceu aqui no Hawaii. Esses dias eu visitei a escola onde ele fez o High School. Eu nunca imaginei que ele fosse daqui, alguém já imaginou o presidente pegando onda no North Shore? Pois é.

4. Os filmes Jurassic Park, Piratas do Caribe, Como se fosse a primeira vez e Esposa de mentirinha, foram gravados aqui. Na verdade vários filmes possuem o Hawaii como cenário, porém esses são filmes que eu AMO e eu fiquei chocada por eles terem sidos filmados bem aqui onde eu estou agora nesse momento. Lindo demais!





5. Além desses filmes, algumas séries também foram filmadas aqui, as que mais me chamaram atenção foram Lost e o meu episódio favorito de Eu, a patroa e as crianças. Quem me segue no instagram viu quando eu visitei o Hotel em que eles ficaram hospedados no episódio em que o Jr perde a virgindade, o hotel se chama Royal Hawaiian e é iradíssimo!

6. Não foram apenas filmes e séries que usaram o Hawaii como cenário, algumas animações também foram gravadas/inspiradas nessa ilha paradisíaca. É o caso de Lilo e Stitch e Avatar.


É impossível não amar essa ilha, cada dia descubro mais coisas que me deixam mais apaixonada ainda pelo Hawaii. E aí, gostaram das curiosidades? 

Beijos!


4 comentários:

  1. Que legal Fernanda, eu achava também que aí tinha mesmo vários surfistas, haha. Adoro quando as blogueiras viajam, fico sabendo um pouco mais do lugar e posso ir me preparando quando for mimha vez, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem surfistas, mas a maioria é japa hahaah :) Isso aí!! Beijos!!

      Excluir
  2. Gente, quanta coisa bacana já aconteceu por aí! Mas a melhor curiosidade foi sobre Lilo & Stitch que eu amoooo *-*

    Aproveite cada pedacinho desse paraíso! Beijos!

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...