17.6.13

#OGiganteAcordou

Dane-se que o blog é rosa. Venho aqui hoje falar de um assunto que é de interesse de TODOS. Eu como representante do nosso país no exterior tenho tentado me informar de todas as maneiras sobre a revolução que estamos vivendo. É tanto orgulho que não cabe mim. É uma luta com tantas causas que o aumento de 20 centavos se tornou insignificante. O brasileiro finalmente percebeu que juntos somos GIGANTES, não importando as divergências políticas, sociais, futebolísticas, etc.




É tanto abuso, corrupção, violência, miséria... Chegamos na gota d'água! Não sou de nenhum partido político, nem de nenhum movimento estudantil, eu sou brasileira. E como brasileira tenho motivos de sobra para apoiar essa causa. 


Em meio a tantos vídeos e depoimentos, cheguei a conclusão de que revivemos a ditadura. Policiais agindo feito animais, ferindo pessoas sem nenhum motivo aparente. A mídia tratando do manifesto como vandalismo, tentando encobrir a péssima atuação dos policiais e sendo contra a população. Porém, meus caros, os tempos mudaram, não existe mídia maior do que as redes sociais. Podem mostrar o que for nos jornais, rádios e televisão, aqui estamos antenados para tudo o que acontece de verdade. E é por isso que estou escrevendo sobre isso aqui hoje. Meu blog tem cerca de 250 visitas diárias, mesmo que você tenha entrado aqui hoje procurando o mais novo look do dia ou a maquiagem que eu mais gosto, pare um pouquinho e reflita sobre tudo que estamos passando. Já que estou distante, encontrei essa forma de contribuir e tentar transmitir uma reflexão. Se informe e forme a sua própria opinião. 

(Vamos divulgar esse vídeo, os policiais precisam saber que a luta também é por eles)

Hoje sinto uma esperança de um dia ver um Brasil justo. Agradeço por estar vivenciando essa parte da história da nossa pátria. E mesmo que hajam poucos resultados, hoje sinto um orgulho imenso do meu país, do meu povo. Hoje, mesmo não gostando de samba, carnaval e futebol, me sinto mais brasileira do que nunca.


Obrigada.


5 comentários:

  1. Oiii estou aqui retribuindo a visita que vc fez no meu blog,e estou seguindo de volta

    ResponderExcluir
  2. Tá na hora do país acordar mesmo... chega de impunidade!!! Chega de trabalhar para sustentar um bando de colarinhos brancos!

    http://www.blogdacividini.com/2013/06/sobre-os-protestos-de-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Fer! Fico feliz que mesmo de tão longe você esteja acompanhando tudo o que tem acontecido aqui no Brasil. Finalmente tiramos a bunda do sofá e estamos lutando pelos nossos direitos!

    Amei o post MESMO, faço de suas palavras, minhas também!

    Beijão

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, me dói não poder estar com o povo agora.. Mas faço o possível estando aqui :/ Estamos juntos nessa!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...