7.6.13

Diário de Viagem: Morando no Hawaii

Para quem ainda não sabe agora estou estudando e trabalhando na University of Hawaii. Me mudei da Florida para o Hawaii, uma viagem SUPER longa, mais distante do que voltar para o Rio de Janeiro. Dizer adeus aos meus amigos em Gainesville foi bem difícil, é mais uma etapa da vida que a gente tem que desapegar e começar tudo outra vez. Eu sempre soube que esse dia ia chegar e eu já deveria estar acostumada a esse tipo de mudança, mas quem é que se acostuma com despedidas? Ninguém. Com certeza um pedacinho do meu coração ficou por lá e com cada amigo que eu conquistei nesses últimos meses.

Voltando a minha nova etapa, resolvi postar um diário da minha vida por aqui. Vou mostrar um pouco dos lugares que eu conhecer e tudo que eu achar legal para compartilhar com vocês. Faz 10 dias que estou aqui, então para começar vou falar um pouco das minhas primeiras impressões. Para chegar na ilha onde fica Honolulu são necessárias mais de 5 horas de voo só por cima do mar. É uma viagem bem cansativa, mas tudo é recompensado assim que chegamos próximo a ilha. É uma visão única de um mar completamente azul. Lindo demais!



A cidade é bem grande, no início eu só conseguia ver os prédios enormes, mas tudo parou quando eu cheguei próximo a praia de Waikiki. É perfeito demais! Fiquei alguns minutos sem palavras. Me vi a pensar: como eu podia ter chegado aqui? Eu mereço isso tudo? Os coqueiros, o clima, as pessoas, tudo muito surreal.


 E depois a praia, com a água de um azul tão claro e transparente que não dá vontade de sair. E sim, a água estava quente. As ondas são boas para os surfistas nas extremidades da praia. Nessa parte que eu fiquei tem um muro dentro do mar que bloqueia as ondas para deixar uma área mais acessível aos banhistas. A praia de waikiki é a praia mais acessível, fica bem na área mais movimentada da cidade. 


 No sábado teve uma passeata gay na orla. Eu não sabia muito bem qual era a comemoração, mas foi bem legal e animou todo mundo que estava pegando sol.



Eu estou amando a experiência. Acho que não vou querer voltar nunca mais! Ainda estou conhecendo um pouco da cidade e criando a minha rotina. Trabalho e Hawaii são duas palavras que nunca deveriam estar juntas na mesma frase! rs Logo trarei mais novidades. Espero que gostem! Beijos.


EDITADO 31 DE JANEIRO DE 2014


Tenho recebido muitos emails com dúvidas sobre o Hawaii e fica muito difícil responder um por um, então resolvi atualizar esse post. Bom, eu passei apenas 3 meses no Hawaii e no momento eu NÃO moro mais por lá!!! (Quem acompanha o blog sabe disso, já fiz vlogs por lá e muitas postagens sobre outras viagens que aconteceram depois da minha estadia) Muitas pessoas me perguntam como fazer para morar por lá. Eu não faço ideia, não existe nenhuma maneira fácil de ir morar no Hawaii ou em qualquer outro lugar dos Estados Unidos! O visto é necessário para TODOS: estudantes, turistas, trabalhadores, etc. Também não tenho dicas de emprego e muito menos tenho algum emprego para oferecer. É isso, posso falar sobre a minha experiência por lá e dar dicas do que eu vivi, mas por favor, não me enviem perguntas que eu não vou saber responder. Obrigada.



15 comentários:

  1. Lindo blog, adorei.
    E gostei muito do post.

    Se você quiser por participar do AC, pelas seguintes formas: http://acessoriosecafeina.com/voce-no-acessorios-e-cafeina/
    Mande um email p gente: contato@acessoriosecafeina.com

    E gostei muito do seu blog,
    podemos trocar links se quiser.

    Beijos
    http://acessoriosecafeina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo :) Fiquei muito feliz!! Como fazemos pra trocar link??

      Excluir
  2. Que SONHO de lugar! Lindo, lindo demais, Fer.

    Logo logo você faz amigos por aí, fique tranquila. Amei o post e nos conte mais sobre esse lugar maravilhoso, viu?

    Beijos

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! Estou pensando em fazer algo tipo um vlog, acho que em vídeo esse paraíso deve ser mais bonito ainda!! :) Beijos!

      Excluir
  3. Que fotos lindas, a paisagem ajuda né? hehehe
    Deve ser muito bom morar em um lugar tão bacana assim, mas me tira uma dúvida, você ta alugando uma casa/apt. por aí ou fica hospedada em algum hotel?
    Beijos Fernanda

    (www.blogdagisele.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu alugo um apt para estudantes :) Muito lindo mesmo!! Beijos!

      Excluir
  4. é querer tirar muita onde tomar haagen-dazs na praia, ein ahahahahaha
    ô invejinha! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhaahah aqui ele custa o msm que um frutare!! (provavelmente mais barato pq na praia o frutare é ouro hahah)

      Excluir
  5. Cara de que mais, voce trabalho no que ai? quero ir pra aiii,

    kkkkk,

    Alohaaa valews manda uns e-mails luciano.gfern@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho em construções pós-desastre em um projeto da universidade ;) Aloha

      Excluir
  6. Boa Tarde Fernanda(nome da minha irmã),
    eu sou Thiago Carvalho e estou criando um blog pra mim também e gostei muito da sua iniciativa. Tenho algumas dúvidas que talvez você possa me ajudar,
    meu sonho e ir para o Hawaii, eu pego ondas aqui no RJ de bodyboard e surf(quilha)
    e vendo o seu blog e fazendo diversas pesquisas aprendi bastante
    sobre organização, infra-estrutura, um pouco da economia e etc.
    Será que você poderia me enviar seu email para que possamos conversar e ir trocando uma
    ideia melhor sobre diversos assuntos relacionados ao Hawaii?
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. OI Fernanda, estou indo passar 1 mês no Hawaii agora em agosto e queria saber aonde você morou lá. Foi em residencia estudantil? Qual? Estava vendo flats mas achei mto caro. Obrigada Leticia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...