22.5.13

Minha vida de estudante nos EUA (Parte 1)

Muita gente me pediu pra fazer esse post. Mas para escrevê-lo eu precisava de bastante tempo e inspiração. Afinal, como resumir mais de 9 meses em apenas um post? Aproveitando que eu estou em meus últimos dias aqui e a nostalgia se mistura com a saudade antecipada, vamos lá.




Cheguei aqui em Gainesville em agosto do ano passado. É uma cidade pequena com mais ou menos 130.000 habitantes. Dentre eles, provavelmente metade deve ter alguma relação com University of Florida. É importante saber que a University of Florida é berço dos Gators. Quem são eles? Se trata do time de futebol americano universitário mais famoso da Florida (se bobiar dos EUA inteiro) Por aqui futebol americano universitário é levado muito a sério, principalmente em Gainesville. A população é simplesmente FANÁTICA. Uma vez estudante daqui, você será Gator pro resto da sua vida. É emocionante ver a torcida cantando: Is great to be a Florida Gator! (e fazendo com os braços o simbolo da mordida do jacaré) E mesmo sem entender nada, assistir aos jogos ao vivo no estádio é demais. Posso dizer que depois dessa experiência meu sangue corre em azul e laranja.

Agora quero todo mundo virando Gator também, então por favor, aperte o play e se joga:













A universidade é enorme. As vezes precisamos de ônibus para chegar de um prédio ao outro. Durante o dia temos bastante rotas de ônibus que nos levam pra todos os cantos da cidade. Dentro da universidade temos várias opções de restaurantes: burger king, starbucks, panda express, subway, entre outros. E eles se repetem e estão espalhados por todo o campus.

A universidade também oferece academias de ginástica (enormes) com aulas de dança, com esportes e tudo que você possa imaginar (de natação a hipismo) Também temos cinema, com pipoca e refri de graça todas as sextas (sim, os filmes são os mesmos que passam no cinema, é o máximo) Fora as infinitas atividades que tem em todo o campus, impossível falar de todas (alias, é impossível conhecer todas, porque são MUITAS mesmo). 

A maioria dos prédios são assim, de tijolinhos, esses são bem no meio do campus.


Prédio de Arquitetura







My advanced studio design class ( eu a única brasileira do curso de arquitetura completamente perdida)
Um belo dia eu estava almoçando e simplesmente encontrei o nosso querido companheiro de infância Carlton (que na verdade se chama Alfonso Ribeiro) do Maluco no Pedaço dando uma palestra por aqui (com direito a dancinha e tudo!) Tipo, como assim? Esse tipo de coisa, que pra gente parece loucura, é relativamente normal. Já soube que a primeira dama Michelle Obama também passou por aqui para dar palestra, mas essa eu perdi.



Posso dizer que está sendo a experiência da minha vida. As aulas aqui são bem profissionais, tudo super ultra organizado. Normalmente os professores são muito atenciosos e tem muita paciência com nós, intercambistas. Todo professor tem office hours durante a semana, que é quando eles ficam disponíveis para duvidas dos alunos.

Aprendi muito nesses dois semestres de aula, a gente aprende mais sobre o assunto que escolhemos estudar, aprendemos melhor a língua inglesa, fazemos amigos internacionais e conhecemos um pouquinho do mundo inteiro. Sem contar com os brasileiros, (que obviamente também encontramos aos montes por aqui e são sempre muito unidos) é muito bom saber mais sobre as diferentes culturas do nosso próprio país (mesmo que isso inclua escutar Wesley Safadão todos os dias só que não socorro me salve não aguento mais brinks) É imensurável o quanto eu aprendi aqui. Vou sentir uma falta imensa de cada momento que vivi nesses últimos 9 meses.

Na parte II eu pretendo escrever mais sobre a cidade em si. O que tem pra fazer de legal, como são as festinhas americanas e mais alguns detalhes que eu achar legal compartilhar. Espero que gostem! Beijos.


Para ler sobre dicas de viagens pela Flórida: clique aqui. O que você precisa saber antes de morar nos EUA: clique aqui.


13 comentários:

  1. Minha nossa! Você de fato está vivendo um sonho, muito sucesso viu, tudo de melhor para ti!

    beijos ;*

    agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, que vida agitada é essa a sua de intercâmbios, ein? Muito legal! :)
    Geralmente as pessoas só fazem um, você praticamente estuda fora a faculdade toda! ahahahahaha
    Adorei, ainda mais quando vi a foto do Carlton! HAHAHAHAHHAHAH AMO! Queria ter visto essa dancinha!
    Beijo e bom sorte na volta pro Brasil! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem acreditei quando vi o Carlton! Foi muuuito bom :) hahaha Obrigada!!! Beijos!

      Excluir
  3. Ahh que legal, amei o post! Como assim você conheceu o Carlton? ahahah que legal!
    Faz um post falando mais sobre a faculdade de arquitetura, pois vou saber e tenho curiosidade em saber mais ou menos como é!
    Aproveita bastante aí!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, vou fazer sim :) Mt obrigada!!! Beijos

      Excluir
  4. Avacalhou o post, não! hehe
    Foi mesmo uma reflexão vida depois de ler um post de uma menina suuuuper querendo mostrar que mora sozinha e virou dona de casa. Aí comecei a pensar minha vida e vi que estou perdida no meio do limbo! Hahaha
    Mas é aquela coisa... a gente deixa Newton nos levar.
    E vamos chegar em algum ligar. Não sabemos qual... mas chegaremos! ^^

    ResponderExcluir
  5. Burguer king e Starbucks dentro da faculdade? OMG! Eu preciso ir pra esse lugar! hahahahah Amei

    Deve ser incrível essa experiência :)

    Um beijo!

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
  6. poxa que legal!! uau! parabens pela conquista! adorei seu blog!! curta muito essa experiencia !! http://todeciliosposticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. tem selinho indicando seu blog, vem ver!
    beijoos
    http://jufashionista.wordpress.com/2013/05/24/selinho-liebster-award/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...