14.4.13

Morando nos EUA

O que você precisa saber antes de vir morar nos Estados Unidos?



1. Inglês. Parece óbvio, mas para muita gente isso se torna um pesadelo. Não se desesperem! Não é necessário ter um inglês super afiado. Muito pelo contrário, saber o básico de inglês já basta. Ninguém vai te xingar por demorar um pouco para compreender as coisas.
Aliás, até para os mais avançados, mas que nunca saíram do Brasil, chegar aqui é completamente diferente. Com um mês já se aprende MUITO! Se seu objetivo é melhorar na língua acho que é a melhor opção fazer um intercâmbio. No fim, vai gastar praticamente a mesma coisa que anos de cursinho de inglês e garanto: vai aprender muito mais!

2. Locomoção. Cidades grandes, tipo NY, não estão incluídas nesse tópico. Posso falar da Flórida: a vida aqui sem carro é bem triste. Claro que toda cidade tem um meio de transporte público, porém não funcionam aos fins de semana (sim, quando a gente mais precisa). Em dias de domingo, quando não existe NENHUMA opção, a gente faz isso, cria um blog, assiste tv.. (Sim, eu vivo sem carro e estou sobrevivendo há 9 meses, quando é muito necessário é super tranquilo alugar um, só precisa ter a carteira de habilitação brasileira ou americana.)

3. Universidade. Aí sim estamos falando de uma melhora significativa em comparação com as universidades do Brasil. (Não entraremos em méritos de uma faculdade aqui custar uma fortuna e no Brasil as mais conceituadas serem públicas, e que aqui eles tem ensino fundamental e médio públicos de qualidade, etc.) Aqui universidade é assunto sério. Tudo extremamente organizado, aulas bem explicadas, professores capacitados e muito entusiasmados com seus respectivos assuntos. A infra-estrutura é absurda, dormitórios, áreas de lazer, entretenimento, alimentação, é tanta coisa que eu precisaria de um post inteiro só pra falar das qualidades daqui.
ps. Pra quem faz arquitetura, pasmem: nós temos uma plotter em cada sala de projeto e uma impressora 3D que faz a maquete pra gente. (Tirei onda. Mas fiquei igual um bicho do mato no dia do meu encontro com a impressora 3D)

4. Comida. Nãããooo aguento mais fast food!!!! Gente, é tanto bacon, ovos, burgers, que eu não sei mais o que fazer da minha vida. Por favor, aprendam a cozinhar antes de vir, ou então tragam receitas para aprenderem por aqui. (Mas também, se preferirem voltar rolando para o Brasil tá blz)

5. Vida. A vida aqui em geral é muito tranquila, não precisamos ter medo de sair na rua sozinhos. E isso faz toda diferença pra quem vem do Rio de Janeiro. Difícil encontrar passeios ecológicos, sempre que pensamos em viajar acabamos conhecendo mais shoppings do que qualquer outra coisa. Não que isso seja o fim do mundo, até porque ir ao shopping aqui é básico e muito barato. Mas claro que também existem lugares maravilhosos, praias e parques.



Sou suspeita para falar dos lugares que morei. É inevitável não se apegar. E sou daquelas que super aconselho intercâmbio para todos. A gente cresce com cada detalhe, do perrengue se virando sozinho ao novo amiguinho internacional que mora do outro lado do mundo. Quando acaba a gente dá mais valor do que durante, só posso dizer que é simplesmente maravilhoso!


Espero que tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida, comente aqui. Beijos!





5 comentários:

  1. Ameeei as dicas! Minha maior apreensão quanto ao meu intercâmbio é quanto ao inglês porque fiz um ano de curso até agora e acredito que sei o básico só. Mas como dizem, na pressão do dia-a-dia que te impulsiona e te faz aprender a falar, né? Pretendo fazer Arquitetura também, seria mais que um sonho poder fazer nos EUA haha, mas preciso fazer meu high school lá primeiro rs.
    Bjs.

    http://leticiaintheusa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Pois é, um ano já é bastante. Se você conseguir se virar com o básico vai se dar muito bem lá, pode ter certeza :) Beijão!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, to pensando em fazer um intercambio de 1 mês para pegar fluência no inglês, to bastante em dúvida sobre a cidade ainda. Já fui para Los Angeles, Nova York e to com viagem marcada para Orlando e Miami, mas apesar da beleza de Nova York, acho que vou ficar com Los Angeles mesmo, uma cidade que amei, a tranquilidade, os lugares e tudo mais!

    www.sendomimada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todas que você citou Los Angeles é a única que eu não conheço (ainda! rs) Acho que o que eu levaria em conta para fazer essa escolha seriam: locomoção e lugares para conhecer na cidade. Um mês de muito estudo e diversão. Super válido :)

      Excluir
  3. Ola Fernanda aqui é a Aline e queria tirar uma duvida eu já faço inglês aqui no Brasil a 4 anos mais não converso com ninguém em inglês e somente as aulas não ajuda muito a pegar fluência,pretendo começar a fazer faculdade de Ciências Biológicas ano que vem e sempre tive muita vontade de estudar fora será que seria muito difícil conseguir uma bolsa de estudos no Hawaii? pois para viver ai eu teria a ajuda dos meus pais com aluguel essas coisas mais para pagar uma faculdade já é complicado sempre tive excelente notas quando estudava eu amo viajar e o Hawaii é um lugar que sempre tive vontade de conhecer.Adoro seu blog bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...