16.4.13

Morando na África do Sul


Meu primeiro intercâmbio foi para África do Sul, fui em 2011. Por que escolher África?




1. Para você que está saindo do Brasil e é apaixonado pelo clima e pelas belezas naturais, a África do Sul é um país bem semelhante ao nosso. Principalmente com o Rio. Lá as montanhas também são pontos turísticos, assim como as praias e suas respectivas orlas.

2. Você curte animais? Não estou falando só de gatinho e cãozinho não. Lá é possível ter contato com animais selvagens, inclusive com o famoso big 5 (leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte) que são considerados os animais mamíferos mais difíceis de serem caçados pelo homem. A experiência de nadar com tubarões, ir ao um safari de verdade, andar de elefante e acordar com as focas no cais, é única!

3. A vida é muito intensa. Passei dois meses por lá, mesclando curso de inglês durante a manhã e passeios aleatórios no resto do dia. Posso dizer que nenhum dia passou em branco. Muita coisa para se fazer, lugares inacreditáveis, restaurantes á beira mar, shoppings, noitadas, passeios turísticos, museus e muitas outras coisas que você só vai descobrir indo. (ps. Waterfront, Café Caprice e La Med são os tops para uma tarde super  agradável.)

4. Dinheiro. A melhor parte do intercâmbio para África do Sul é o preço. Como o real é mais valorizado que a moeda sul-africana (1 real = 4.5 rands), qualquer passeio se torna uma pechincha. E estou falando muito sério, lá até um restaurante super chique com direito a música ao vivo e uma vista exuberante, cabe no bolso de um estudante universitário! (Ah e não deixem de provar as comidas típicas de lá)

5. Língua. Aconselho a África do Sul, precisamente Cape Town, para todo tipo de viagem. Eu fui pra lá para aprimorar o meu inglês, foi a primeira vez que tive aulas com professores que falavam apenas inglês e por mais que no país existam 11 línguas oficiais, todos sabem falar inglês, que acaba sendo a língua que a maioria se comunica entre si. Então não tem essa de ser ruim aprender por lá, tem sotaque como qualquer outro país (lá é britânico) e dá pra aprender muito. Só depende de você.

Filhote de tigre branco que eu peguei no colo
Pulei do maior Bungy Jump do mundo! (vídeo: clique aqui )



Com minha roommate linda (nos conhecemos lá) em Camps Bay
Resumindo, vá para a África! Economize seu dinheiro e conheça um lugar maravilhoso! Qualquer dúvida deixe seu comentário aqui. Beijos!


Um comentário:

  1. Olá Fernanda, como vai?
    Estou planejando fazer intercâmbio para Cape Town, queria saber em qual escola você fez? E se vale a pena, ou se por lá conheceu alguém que ficou mais de 6 meses estudando inglês? Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...