25.4.13

Dicas de viagem: Vamos para Flórida!

Muita gente pensa que a Flórida se resume em Disney e Miami, mas não é bem assim não. Depois de muitas viagens, separei para compartilhar os lugares mais interessantes que visitei. Vamos começar do Sul para o Norte.

Vista da janela do meu quarto aqui em Gainesville FL



Key West. Pra ser sincera? Não voltaria. Um preço absurdo de hotel para uma cidade nada demais e praia feias (sim, feias). O caminho para chegar lá que é MARAVILHOSO e o pôr do sol com vista para Cuba também é bem válido, mas mesmo assim é o tipo de viagem para poucos dias.







Islamorada. Procurem no google! Islamorada fica no caminho para Key West. É um pedacinho do paraíso (e é muito pouco conhecido). Ótimo para relaxar por um ou dois dias. O mar é maravilhoso e almoçamos nesse outback à beira mar! PERFEITO!




Miami/Fort Lauderdale. Meio batido né? Miami é perfeita! Não deixem de visitar a orla de Miami beach a noite e de conhecer o porto de Bayside, com algumas lojinhas mais ou menos, mas um clima maravilhoso!



Orlando/Tampa. Bom, não vou falar absolutamente nada de Orlando, porque isso vocês encontram muito fácil. Eu sou louca por parques de diversões e Orlando é o destino favorito da minha família.

Me decepcionei um pouco com a nossa última visita aos parques da Disney, tudo devido ao tamanho das filas (fomos na alta temporada, inclusive passamos o reveillon no Epcot) e a falta de novas atrações (mas isso também porque nós já fomos MUITAS vezes, não consigo nem contar). Pra quem nunca foi, vale a visita! Na minha opinião TODOS merecem conhecer o mundo mágico da Disney. Já os parques da Universal e o Busch Gardens são as melhores opções para os jovens com direito a muitos brinquedos radicais e modernos. SUPER indico! Ps. Para fãs de Harry Potter a Island of Adventure é um must go!









Daytona. Cidade famosa pelas corridas de Nascar, se derem sorte é possível pegar algum dia de competição. Lá a praia é muito gostosa e tem uma orla com várias lojinhas e restaurantes. É uma Miami menos badalada, mas é muito legal. Nem percam tempo no shopping, é o menor que eu já fui aqui na Flórida (pasmem: menor que o de Gainesville!).






Gainesville. Gente, como não falar da minha cidade? Tem MUITA coisa pra fazer! Só que não! hahaha Mentira, vou falar melhor dela em outro post.

St. Augustine. Cidade gracinha, bem pacata, com um centro histórico de tirar o folego e uma praia que pode não ser tão bonita, mas tem o melhor mergulho que eu dei por aqui. Aquela água quente que não dá vontade de sair nunca! A cidade em geral foge completamente dos costumes Americanos. Nada de fast food ou lojas de departamento, lá tudo tem a cara da cidade, com lojinhas e restaurantes locais. Achei uma das melhores cidades que eu visitei nos EUA! 

Jacksonville. É a maior cidade aqui na Flórida e isso tem suas vantagens/desvantagens. Procurem bem o hotel que vão ficar, dei azar quando fui e tive que mudar de hotel porque eu tinha escolhido uma área perigosa da cidade. Fora isso Jacksonville tem um shopping ao céu aberto MARAVILHOSO, se chama St. Johns Town Center. Um dos melhores que eu fui até hoje. A viagem valeu mais ainda porque eu fui assistir ao show do Maroon 5, então fiquem ligados porque tem sempre bons shows por lá!





















Dicas básicas: Fazer as viagens de carro é a melhor opção. Tomem cuidado com os pedágios e com a velocidade máxima, mesmo quando não tem radar! Se não tiver jeito, procurem bem a  agencia de ônibus que vão pegar, principalmente a política de bagagem que normalmente é uma mala por pessoa e não tem conversa. A locomoção dentro da cidade varia, em Orlando e Jacksonville por exemplo o transporte público é uma desgraça, muito difícil de passear, mas os taxis estão por aí em todas as cidades, não se preocupem. 

Agora é só fazer as malas e correr para a Flórida! Deixem aqui qualquer dúvida. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...