28.4.13

Dica de Viagem: Vamos conhecer Atlanta?

Hoje vou compartilhar mais uma das minhas viagens pelos Estados Unidos: Atlanta. Sim, Atlanta é onde fica aquele aeroporto enorme (vulgo, o mais movimentado do mundo) onde vários vôos fazem conexão, muita gente já deve ter dado um pulinho naquele aeroporto e nunca pensou em passar sequer um dia conhecendo a cidade. Passei o famoso Black Friday por lá e por ter sido uma viagem que superou qualquer expectativa, resolvi compartilhar esse achado com vocês.




Não é necessário passar muito tempo para conhecer os mais famosos pontos turísticos da cidade, porém eles são o máximo! E melhor, estão pertinho um do outro. (nada de horas dentro do carro perdidos atrás do lugar) Separei aqui os meus favoritos:

The Georgia Aquarium. É um dos maiores aquários do mundo, já foi considerado o maior de todos. Fiquei boba em poder ver em tamanho real baleias, raias e tubarões. O aquário é impressionante! Você anda e anda e parece não ter fim. É um passeio muito gostoso.




World of Coca-Cola. Quem aí não é fã de uma coca em dia de sol? O mundo da coca-cola é um espaço onde você pode ver de perto como as garrafinhas são fabricadas. Além conhecer toda a história da marca e poder experimentar os diversos tipos de refrigerantes típicos de outros países. Muito legal mesmo, no fim ainda podemos fazer misturas de coca-cola com outros ingredientes, (laranja, cereja, baunilha, etc) uma delícia! Tem também cinema 4D, brinquedos interativos, loja oficial, etc. É muito divertido!






CNN. O prédio da CNN é uma das sedes do canal onde eles gravam alguns dos programas. É interessante  porque você pode ver de perto como todo o processo funciona nos bastidores. A gente entra em alguns estúdios, aprende como os repórteres conseguem "memorizar" todas as informações. É bem legal. Tem também a loja oficial, tanto da CNN quando do Cartoon Network. (relembrando a infância)



Assim como Jacksonville, Atlanta é uma cidade grande, e considerada por muitos perigosa (a definição americana de cidade perigosa não é a mesma para nós moradores de cidades perigosas brasileiras, fica complicado comparar, mas enfim, vocês entendem não é?) De qualquer maneira é uma cidade linda demais! Quando cheguei lá me encantei pelas árvores com folhas vermelhas e pelo parque das Olimpíadas. Para quem não sabe a cidade foi sede das Olimpíadas em 96 e o parque funciona como um memorial. É um lugar encantador, principalmente pra quem curte paisagismo/arte/design.









Então dá próxima vez que tiverem a oportunidade de conhecer Atlanta, não deixem de ir. Beijos!

ps. Aproveitando o momento para dizer que o Black Friday é furada! Só os moradores saem ganhando, porque a maioria das coisas na promoção são eletrodomésticos. Acho até desvantagem separar para viajar para os Estados Unidos nessa época, porque além de não conseguir comprar nada demais, ainda vai se estressar com filas nas lojas e falta de estacionamentos. Fica a dica. 

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...